Skip to content

Language

Shopify Editions Winter '24: Principais atualizações!

No último dia de 31 janeiro, a Shopify anunciou o lançamento do 'Shopify Editions Winter '24', uma edição que traz atualizações significativas e melhorias à plataforma. 

No último dia de 31 janeiro, a Shopify anunciou o lançamento do 'Shopify Editions Winter '24', uma edição que traz atualizações significativas e melhorias à plataforma. Este lançamento, marca um novo capítulo no progresso contínuo da Shopify, refletindo o compromisso da plataforma em liderar o mercado com soluções inovadoras.

E como acontece em cada a semestre, nós separamos os itens mais relevantes para você ficar por dentro das principais novidades.

 

Mais maneiras de converter seus compradores

A apresentação dos produtos é fundamental para o aumento da taxa de conversão do seu ecommerce. Reconhecendo essa realidade, a Shopify fez a maior atualização na base da plataforma em 10 anos, incluindo:

 

1) Limite de 2.000 variantes

Limite de 2000 variantes - Shopify Plus - Alce Rocks

Para lojistas e desenvolvedores que utilizam a Shopify, o limite de 99 variantes por produto sempre foi um desafio. As variantes são essenciais, pois possibilitam a oferta de diferentes versões de um mesmo produto — como tamanho, cor ou material — de maneira organizada, sem necessidade de criar listagens separadas para cada variação. Esse limite restritivo até então era um ponto de frustração, mas as novidades recentes nos deixaram super animados!

A nova API de produto GraphQL expande o limite para 2.000 variantes por produto. Isso representa um salto gigantesco em flexibilidade e capacidade, permitindo a criação de catálogos de produtos muito mais complexos e variados.

** Até o momento, disponível em uma versão de prévia exclusiva para desenvolvedores.

 

2) Listagens combinadas - App Shopify Combined Listings

Shopify Plus - Shopify Combined Listings App - Alce Rocks

 

Antes do lançamento das listagens combinadas da Shopify, os lojistas que queriam mostrar visualmente todas as variações de um produto em uma lista de produtos, normalmente optavam por criar cada variante individual como um produto separado.

Agora, com o aplicativo Shopify Combined Listings, se você tiver um produto que vem em diversas variações (como cor ou estilo), poderá comprar qualquer um deles em uma lista de produtos centralizados. Cada variação terá sua própria descrição, galeria de mídia e URL descritivo.

*Recurso Exclusivo para Shopify Plus.

 

 3) Atributos abrangentes para cada categoria de produto

Shopify Plus - Editions 2024 - Alce Rocks

nova taxonomia da shopify reduz o tempo e o esforço necessários para criar listas de produtos.

A página do produto agora aplica automaticamente categorias padronizadas e atributos de produtos específicos da categoria (como por exemplo, cor, faixa etária ou tamanho) em diferentes variantes, para que você não precise fazer isso manualmente repetidamente e possa tornar seus produtos mais detectáveis quando eles são publicado em canais sociais e de mercado.

 

4) Pesquisa Semântica

Shopify Plus - Alce Rocks


Se você ainda não usa o aplicativo Shopify Search & Discovery , está perdendo alguns excelentes recursos nativos. Use o app Shopify Discovery para personalizar pesquisa, filtragem, criar amostras e recomendações de produtos.

A Pesquisa Semântica é o novo recurso de pesquisa na vitrine com tecnologia de IA que vai além da correspondência de palavras-chave. Quando um cliente insere um termo na barra de pesquisa, o sistema alimentado por IA gera sugestões de pesquisa relacionadas, compreendendo melhor a intenção do comprador. 

 Isso significa uma melhoria notável na experiência de compra, já que os clientes podem descobrir facilmente os produtos que procuram.

 

5) Painel de desempenho da Web

Com o novo painel de desempenho da Web , agora é possível visualizar o  Core Web Vitals  para acompanhar a  velocidade de carregamento, interatividade e estabilidade visual - três estatísticas que ajudam no score de SEO e sua capacidade de vender mais.

 

 A melhor experiência de checkout em toda a jornada de compra

 

1) Extensibilidade de checkout expandida

shopify plus - checkout - alce rocks

 

A Shopify tem trabalhado para tornar o processo de checkout mais flexível e personalizável do que nunca. Se você é um lojista do Shopify Plus, provavelmente já ouviu falar sobre a extensibilidade do Checkout. É basicamente a nova maneira de personalizar e melhorar a experiência de checkout no Shopify Plus. Já se foram os velhos tempos do checkout.liquid (que será descontinuado em breve ).

Até agora, os lojistas (e desenvolvedores) tinham acesso apenas à página principal de checkout para melhorias. Isso incluiu a adição de seções, atualizações da interface do usuário e outros recursos do Shopify Function. A partir de hoje, o Shopify está lançando ainda mais maneiras de personalizar a experiência de checkout.

 

2) Agradecimento e extensões da página de status do pedido

As páginas de agradecimento e status do pedido são pontos de contato essenciais na jornada do cliente, e a Shopify agora oferece mais opções para personalizar essas experiências. Os lojistas podem adicionar informações úteis, mensagens personalizadas ou recomendações de produtos nessas páginas, melhorando a comunicação pós-venda e incentivando a fidelidade do cliente.

 

 3) Extensibilidade da página da conta do cliente

Toda essa personalização também está chegando à página da Conta do Cliente. Agora os lojistas podem podem oferecer uma experiência mais rica e interativa, com acesso a histórico de pedidos, preferências de compra, e até mesmo recomendações personalizadas baseadas em compras anteriores. 

 

 Mais IA com Shopify Magic

Shopify Magic traz uma nova era de automação e personalização impulsionada por Inteligência Artificial. Esta plataforma oferece aos lojistas ferramentas poderosas para otimizar operações, prever tendências de mercado e personalizar a experiência do cliente em escala. Desde recomendações de produtos até otimização de preços e análise de comportamento do consumidor, a IA está transformando a maneira como as lojas online operam, tornando-as mais inteligentes e eficientes.

1) Transforme a fotografia de produtos com IA

Shopify Plus - Alce Rocks

A capacidade de transformar a fotografia de produtos usando IA é outra novidade  da Shopify. Esta tecnologia permite aos lojistas criar imagens de alta qualidade dos seus produtos com facilidade e eficiência, sem a necessidade de sessões de fotos caras e demoradas. A IA pode ajustar iluminação, fundo e até mesmo a composição do produto, garantindo que as imagens sejam visualmente atraentes e consistentes com a identidade da marca.

 

2) Crie páginas de loja mais rapidamente com Shopify Magic

Shopify Plus - Alce Rocks

Com o poder da IA, a Shopify está tornando a criação de páginas de loja mais rápida e intuitiva. Os lojistas podem agora projetar e lançar páginas atraentes com menos esforço, graças a templates inteligentes e ferramentas de design automatizadas. Essa abordagem não só acelera o processo de configuração da loja, mas também garante que as páginas sejam otimizadas para conversão e experiência do usuário.

 

Aplicativo de assinatura nativo da Shopify

Shopify Plus - Alce Rocks

 O lançamento do aplicativo de assinatura nativo da Shopify abre novas oportunidades para lojistas que desejam oferecer programas de assinatura. Essa funcionalidade integrada facilita a criação e gerenciamento de assinaturas, permitindo que os clientes se inscrevam para receber produtos ou serviços em intervalos regulares. Isso não só cria uma fonte de receita recorrente para os lojistas, mas também fortalece o relacionamento com os clientes, promovendo a lealdade e aumentando o valor do tempo de vida do cliente.

O aplicativo simplifica o processo de assinatura tanto para lojistas quanto para clientes, com uma interface fácil de usar e opções flexíveis de personalização. Isso torna mais fácil para os lojistas configurar e executar programas de assinatura bem-sucedidos, enquanto oferece aos clientes uma maneira conveniente de receber regularmente seus produtos ou serviços favoritos.

 

Recursos B2B Expandidos

A Shopify está ampliando  seus recursos para negócios B2B (Business-to-Business), oferecendo ferramentas especializadas para atender às necessidades de vendas no atacado e relações comerciais entre empresas. Essas atualizações incluem funcionalidades avançadas para gerenciamento de pedidos, precificação personalizada e contas de cliente, permitindo que os lojistas B2B operem mais eficientemente e ofereçam um melhor serviço aos seus clientes empresariais.

Com o anúncio durante as edições de inverno de 2024 do Shopify, você terá recursos B2B ainda mais úteis disponíveis em suas lojas Shopify Plus. Aqui estão alguns dos novos recursos excelentes que entusiasmaram nossa equipe empresarial:

 

1) Descontos personalizados para B2B

Uma ferramenta poderosa que a Shopify fornece aos desenvolvedores é o Shopify Functions. Isso permite que os desenvolvedores trabalhem códigos que fornecem lógica de back-end personalizada no Shopify. Essas funções podem ser desenvolvidas como aplicativos e depois instaladas na loja. As funções do Shopify fornecem acesso a personalizações de back-end para descontos, frete e métodos de pagamento. E agora, o Shopify estendeu essas funções para funcionar com checkout B2B.

Agora você pode usar o Shopify Functions para criar descontos promocionais apenas para clientes B2B. Os descontos podem ser aplicados automaticamente na finalização da compra, incluindo descontos adicionais além de preços de catálogo específicos. Você pode criar descontos hiperespecíficos apenas para seus clientes B2B.

 

2)  Suporte para representantes de vendas

Shopify Plus - Alce Rocks

Agora você pode atribuir representantes de vendas aos seus clientes B2B. Usando novas permissões de equipe no Admin, você pode atribuir membros da equipe para fazer pedidos e visualizar informações de clientes nos locais atribuídos à empresa. Níveis de acesso específicos para gerentes de vendas e representantes de vendas podem ser definidos usando funções dentro das permissões de equipe. Esta é uma ótima maneira de oferecer ainda mais suporte e orientação aos seus clientes B2B

 

 

A edição "Shopify Editions Winter '24" mostra o esforço constante da Shopify em trazer novidades e dar suporte a quem vende na plataforma. Para ver todas as novidades incríveis dessa edição, é só clicar aqui.

Na Alce Rocks, estamos ansiosos para auxiliar nossos clientes a explorar e implementar essas novidades. Com as novas ferramentas e funcionalidades disponíveis, os lojistas têm tudo o que precisam para enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as chances de crescer.


Back to blog

contact

Projects

Share as many details as possible so we can understand the type of project and assess whether we can help.

Jobs

We are hiring. Using the link below you can send your profile, CV and portfolio.

Redes Sociais